
Equipe

Carlos Bobi
Fundador e CEO
Bobi é um artista com mais de vinte anos de experiência em artes visuais, com uma forte conexão com o graffiti. Formou-se sob a orientação de renomados artistas como Fabio Ema e Carlos Acme, e teve a oportunidade de estudar no Parque Lage com Charles Watson, Clarissa Diniz. Além disso, completou o curso de formação de mediadores no Museu de Arte do Rio e no MAM. Bobi é co-fundador do Espaço Rabisco e Radar Escola de Artes Visuais, e também um dos fundadores do Meeting of Favela, um dos maiores festivais de arte urbana a céu aberto do mundo, realizado na comunidade da Vila Operária em Duque de Caxias, atraindo mais mil artistas de forma voluntária em um único dia, foi parecerista no Sesc Pulsar 24/25, artista expositor na Bienal das Amazonas 2024.

Zé Angel Pérez
Fundador - Gerente pedagógico
Cubano radicado no Rio de Janeiro desde 2022. Artista visual migrante, arte-educador e produtor cultural. Sua pesquisa artística está dividida em três momentos: Memórias cubanas, Migração e Limbo, desdobrando um mapa de pinturas conectadas por histórias reais e imaginárias.
Zé Angel é formado em pintura pela Academia Profissional de Artes de Cuba (2011), em Comunicação Audiovisual pelo Instituto Superior de Artes de Cuba (2017) e em Direção de Documentário pela EICTV - Escola Internacional de Cine y TV, Cuba (2022). Ao chegar ao Rio de Janeiro, foi estudante bolsista na EAV - Parque Lage, no curso "Cor e Forma" (2023). No mesmo ano, cofundou a RADAR Escola de Artes Visuais, localizada no Centro da cidade do Rio.
Principais atividades artísticas: "Natividade", exposição coletiva da Escola Radar no Espaço Calouste (2024) • "Odontologia para o Homem Novo", exposição individual no Instituto Cervantes do Rio de Janeiro (2023) • "Paralela 22", exposição coletiva no Galpão
808, Engenho de Dentro, RJ (2023-2024) • "Salão Realismo Mágico", Museu de Belas Artes de Montreal, Canadá (2014).

Nina
Gerente de Projetos
Produtora executiva e gerente de projetos, trabalhou com o renomado artista francês JR por 7 anos como diretora do centro educacional, artístico e cultural Casa Amarela
Providência, localizado no Morro da Providência, a primeira favela do Brasil. Representando a instituição Can Art Change the World. INC no Brasil, especializou-se na criação e gestão de projetos sociais impactantes que promovem a união de
pessoas e a valorização da educação, direitos humanos, saúde mental e cultura.
Recentemente, liderou a produção executiva da ação de JR com a comunidade indígena Paiter Suruí, em Rondônia, coordenando a logística, orçamento e equipe audiovisual de um projeto de grande escala, envolvendo 300 participantes, com o objetivo de destacar suas histórias e desafios, principalmente em relação ao desmatamento de suas terras protegidas.

Dryca Correa
Produtora
*Dryelli Correa* Cria do 4° Distrito de Duque de Caxias, mas conhecido como Xerém, é uma produtora de eventos com experiência em diversos tipos de entretenimento como shows, festivais, corporativos e até exposições de arte.
Com formação em produção para shows e eventos, tem atuado na área desde 2015, destacando-se pela sua habilidade em liderança, negociação e estratégias de marketing.
Algumas colaborações Rock the Montain, Lançamento do Álbum Icarus Artista BK no museu Mar, Tardezinha, brunch! Entre outros eventos. Apaixonada por criar experiências memoráveis e está sempre pronta para transformar visões em realidade.

Marlon Amaro
Orientador artístico
Marlon Amaro (1987, Niterói, Rio de Janeiro) vive e trabalha em Niterói, Rio de Janeiro. A prática de Marlon Amaro tem como foco destacar, por meio de experiências pessoais e pesquisas iconográficas diárias, padrões sociais e atitudes cotidianas que perpetuam o racismo. Com forte influência da pintura histórica, constrói cenas que funcionam como armadilhas visuais ao brincar com a contradição de seus personagens e o forte apelo cromático em relação ao conteúdo sociopolíticotrazido pelo artista, a pintura é seu principal veículo de expressão. Marlon é graduando em Pintura pela Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro. Também estudou por um ano na Escola de Artes Visuais do Parque Laje com os professores Bruno Miguel e Luiz Ernesto.

Lua Rodrigues
Orientadora artística infantil.
Lua Rodrigues é multiartista, atriz, palhaça, educadora, professora de Yoga para crianças e adolescentes e mãe da Nalu de 8 anos. Trabalha em escolas, eventos, colônia de férias e projetos sociais há mais de 20 anos, através da arte de brincar. Atuando no campo das artes, foi assistente de Carlos Bobi nas aulas de Graffiti nos Sesc Caxias e São João de Meriti de 2013 a 2015, ministrou aulas de Arts&Crafts na Eleva Barra em 2021 e 2022, oficinas de artes como monitora do Rancho Santa Mônica, de 2008 a 2024, em 2008 na colônia de férias da Deborah Colker, e atualmente é responsável pela realização de atividades de arte com o projeto de YogArte na Escola Monte Alegre e eventos.

Manuela Tasca
Orientadora artística
Médica cardiologista, artista plástica, ilustradora e mãe atípica, trabalha desde 2018 com grupos de pessoas expressão artística voltados para o feminino. É especialista em workshops de arte infantil e adulto, aulas de aquarela e pintura, além de conduzir ateliês de criatividade com foco em aprendizado anticapacitista e inclusivo. Com sua bagagem única, Manuela oferece um olhar sensível e acolhedor para guiar você nessa jornada artística.

Gabriel Matos - Safo
Fotógrafo
Me chamo Gabriel Matos Santos, mais conhecido como Safo. Nascido e criado no Lins há 26 anos, sou um artista multidisciplinar. Atuo como fotógrafo, tatuador, violinista e estou aprendendo sobre pintura contemporânea. Busco retratar minhas vivências através de fotos documentais e mostrar um pouco do meu olhar pelas diferentes formas de expressão que trabalho.

Gus Attab
Artista - Designer
Gustavo Attab (1991) é artista visual natural de São Bernardo do Campo/SP, residente do Rio de Janeiro/RJ. Graduou-se em design de produto e gráfico, formações e atuações que o levaram a certo envolvimento com as artes visuais. Entre 2018 e 2019, impulsionado por uma crescente necessidade de se expressar de forma autoral, inicia sua produção artística independente que, após alguns anos de desenvolvimento esporádico, vem ganhando consistência recentemente.
Hoje, sua prática se concentra em pintura em tela e muralismo, tendo o autoconhecimento como eixo central de suas obras. Utiliza de seu interesse em temas como psicologia, filosofia, espiritualidade e misticismo para explorar questões psicoemocionais do ser humano e suas reverberações na vida material, assim como nas relações humanas.